Menu

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

O que é RDG?


RDP (Rede de Display do Google) é a principal rede de anúncios do mundo, um espaço separado para a publicidade virtual, para inserir anúncios e atingir o publico desejado. Uma forma simples e pratica de se anunciar sua propaganda para milhões de sites de noticias, ou sites específicos.  Nela se utiliza diversos tipos e tamanhos de anúncios, tanto textos, quanto gráficos, vídeos, imagens, entre outros. Alguns dos formatos são:


  • Os tipos de segmentação são: 


Segmentação Contextual, Segmentação por Tópicos e Segmentação Manual de Sites. Podemos definir os tipos de segmentação em “onde” e “quem”, que no caso seria onde vai ser exibido o anuncio, e para quem?


 ONDE
  • Segmentação Contextual: O anuncio aparece no momento que o publico interessado esta lendo a página com assunto relacionado ao produto que esta sendo vendido. Funcionamento, o google escaneia a página, analisa e transforma palavra-chave em temas, só então o anuncio aparece.


  • Segmentação por Tópicos: O anuncio é colocado em tópicos relacionados ao assunto, como: viagem, mulheres, música, dança, etc. Já existem diversas categorias criadas pelo google, quem cria o anuncio simplesmente escolhe as categorias relacionadas ao produto.



  • Seleção Manual de Sites: O anunciante cria sua própria audiência, ou seja, os anúncios são colocados em sites escolhidos pelo próprio anunciante, tipo blogs, canais do youtube, o anunciante seleciona paginas especificas e publica o anuncio.

 QUEM

  • Remarketing: Por mágica quando estamos muito querendo um produto, visitados algumas páginas relacionadas a eles, pesquisamos, e não finalizamos nenhuma compra, ai magicamente aparecem anúncios com o produto sonhado no seu facebook, email, ou outras páginas. O remarketing é responsável por isso, trazer de volta para o site o cliente interessado.


  • ICM (Categorias de Interesse): O google analisa todos os sites que a pessoa visita, e ai deduz os interesses e as informações demográficas do consumidor em si. Ai usa estas informações para colocar anúncios relacionados aos interesses da pessoas, exemplo: Para uma mulher de 35 anos, casada, com filhos, aparecem anúncios de receitas, coisas de dona de casa, já para uma criança de 12 anos, vídeo games, celulares, etc.




Nenhum comentário:

Postar um comentário