Menu

domingo, 12 de outubro de 2014

Perfis Digigráficos: Em que time você joga?

A agência DM9 de São Paulo, publicou em fevereiro, uma pesquisa sobre comportamento digital, foram entrevistadas pessoas entre 8 a 60 anos, o resultado da pesquisa gerou identificação de cinco perfis, nestes mostram a relação dos consumidores a tecnologia versus realidade. Segue abaixo o vídeo criado pela agência.



Não consegui me definir em apenas um grupo, acho que ficaria entre FERRAMENTADOS/EMPARELHADOS, me considero sim uma enlouquecida por tecnologia rs mais também não troco um almoço em família para ficar conectada, nunca saiu de casa sem meu celular, e se ficar sem créditos eu surto, mais prefiro ligar do que me conectar ao facebook para conversar, acho que estou bem no meio termo, ficaria sim sem internet por uns tempos, sabendo que voltando ela vai estar lá, mais acho que viver sem internet, não mais rs meu celular facilita muito a minha vida, nele tenho tudo, acesso a tudo que eu preciso.

Conheça um pouco sobre cada perfil, e identifique o seu:



IMERSOS: que tiveram parte de sua identidade definida pela tecnologia.
FERRAMENTADOS: recorrem à tecnologia para realizar suas tarefas, mas não a idolatram.
FASCINADOS: querem parecer modernos e tecnológicos.
EMPARELHADOS: a tecnologia é fundamental para colocar em prática os aspectos da vida.
EVOLUÍDOS: o universo das máquinas e da tecnologia é o seu habitat.





Nenhum comentário:

Postar um comentário