Talvez como
eu você nunca tenha ouvido falar sobre Marketing Inbound e Marketind Outbound,
mas tenho absoluta certeza de que você vive se deparando com essas técnicas.
No Marketing
Outbound o foco é encontrar consumidores, buscar. Para se buscar o cliente as empresas
usam e abusam do telemarketing, anúncios, propagandas, e-mail, etc.
Já no
Inbound é ao contrario, o foco central é fazer com que a marca seja encontrada
pelo consumidor.
Atualmente
as pessoas andam sem paciência para telefonemas indesejados, caixas de e-mail cheias,
e panfletos espalhados por todos os lados, então poderia dizer que o Marketing
Outbound esta morrendo.
Enquanto
isso o Inbound só cresce a cada dia, os clientes são atingidos dentro do seu próprio
espaço, nas redes sócias, pequenos anúncios que aparecem ao lado que os atraem,
um produto que tanto procurava, magicamente aparece em sua timeline, e nisso o
interesse aparece, e compra é feita.
Para melhor
entender as táticas Inbound e Outbound, busquei um infográfico explicativo no blog "Viver de Blog",
vale a pena conferir.
» Clique Aqui para baixar uma versão em Alta Resolução desse infográfico «
Nenhum comentário:
Postar um comentário