Menu

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Diferença entre Inbound Marketing e Outbound Marketing

Talvez como eu você nunca tenha ouvido falar sobre Marketing Inbound e Marketind Outbound, mas tenho absoluta certeza de que você vive se deparando com essas técnicas.

No Marketing Outbound o foco é encontrar consumidores, buscar. Para se buscar o cliente as empresas usam e abusam do telemarketing, anúncios, propagandas, e-mail, etc.

Já no Inbound é ao contrario, o foco central é fazer com que a marca seja encontrada pelo consumidor.

Atualmente as pessoas andam sem paciência para telefonemas indesejados, caixas de e-mail cheias, e panfletos espalhados por todos os lados, então poderia dizer que o Marketing Outbound esta morrendo.

Enquanto isso o Inbound só cresce a cada dia, os clientes são atingidos dentro do seu próprio espaço, nas redes sócias, pequenos anúncios que aparecem ao lado que os atraem, um produto que tanto procurava, magicamente aparece em sua timeline, e nisso o interesse aparece, e compra é feita.

Para melhor entender as táticas Inbound e Outbound, busquei um infográfico explicativo no blog "Viver de Blog", vale a pena conferir.


Inbound Marketing
» Clique Aqui para baixar uma versão em Alta Resolução desse infográfico «

Nenhum comentário:

Postar um comentário